TODOS OS CURSOS ANSIEDADE INTESTINO MULHER BEM-ESTAR
Intestino

As bases de uma alimentação integrada

Viva melhor com saúde

As bases de uma alimentação integrada

Viva melhor com saúde

A saúde do nosso intestino é fundamental à vida e ao equilíbrio de todas as outras funções do organismo. Se o nosso intestino estiver saudável vai permitir uma boa digestão, absorção e excreção diária.
Quando o nosso intestino está doente, não são absorvidos os nutrientes essenciais para o sangue e para o funcionamento dos outros órgãos e isso reflecte-se em falta de energia, falta de concentração, inchaço abdominal, retenção de líquidos e dificuldade em emagrecer.
Neste curso Viva Melhor com Saúde vamos abordar os seguintes temas :

Aula 1 – Introdução ao curso

Aula 2 – Leitura de rótulos de alimentos

São milhares os produtos que encontramos na nossa ida ao supermercado que nos pretendem fazer acreditar que são isentos de açúcar, de sal ou de gordura. Mas serão mesmo? A garantia de que a escolha dos alimentos que leva para casa é a mais correta, exige uma leitura atenta dos rótulos.

Aula 3 – Leitura de rótulos de Cosmética

Todos os dias estamos expostos a um grande número de substâncias tóxicas e por isso é fundamental utilizarmos na nossa pele, produtos de cosmética livres de químicos, pesticidas e substâncias derivadas do petróleo, privilegiando antes ingredientes ativos biológicos provenientes de matérias-primas vivas e frescas. Será que os produtos que utiliza são os mais indicados para reforçar e manter a saúde da sua pele?

Aula 4 – Farinhas sem glúten

O glúten é um conjunto de proteínas insolúveis presente nos cereais e que está presente em muitos dos produtos que consumimos diariamente, ou seja, sem nos apercebermos consumimos glúten em grandes quantidades. Pessoas que sofrem de insónias, de problemas menstruais, de enxaquecas, de intestino permeável, de alergias, de obstipação, de dilatação abdominal, de retenção de líquidos e até mesmo de falha de memória, devem sim evitar alimentos com glúten.Na aula 4, vamos falar sobre as farinhas sem glúten, sobre os benefícios que trazem à nossa saúde e como devem ser utilizadas.

Aula 5 – Alternativas aos lacticínios

Os lacticínios de origem animal são dos alimentos mais inflamatórios que existem estando o seu consumo relacionado com problemas de saúde como inchaço abdominal, obstipação, azia, refluxo gastroesofágico, cansaço, dificuldade de concentração entre outros. Consumir bebidas e iogurtes de origem vegetal é um beneficio para a sua saúde. Hoje em dia, as alternativas já são bastantes e é muito fácil e rápido preparar em casa, os seus iogurtes e bebidas vegetais.

Aula 6 – Alternativas ao açúcar

Para além de não acrescentar nada de bom à nossa saúde, o açúcar é uma substância tóxica e que causa uma dependência que prejudica o organismo. Vamos conhecer algumas alternativas ao açúcar e os benefícios que cada uma pode trazer à sua saúde.

Conteúdo Extra – Ebook de acompanhamento de cada aula e com conteúdos extra: receitas, dicas e lista de supermercado.

Ao longo deste curso, vou deixar várias dicas que, no futuro, poderão ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis e mais conscientes.
A alimentação mudou-me e espero que no final deste curso, faça também a diferença na sua vida.