Este livro surge, em primeiro lugar, da grande insistência das minhas doentes, que há muito aguardavam um livro de receitas, mas também da necessidade que senti, enquanto mulher e mãe, de um livro de receitas práticas, rápidas e, acima de tudo, saudáveis. Desde cedo que percebi que o nosso bem-estar geral e a manutenção da nossa saúde passa sobretudo pela maneira como tratamos e alimentamos o nosso organismo. No entanto, Roma e Pavia não se fizeram num dia, por isso, não precisa alterar radicalmente a sua dieta de um dia para o outro. Basta que mude todos os dias uma coisa e, acima de tudo, que se mentalize de que esta mudança tem como objetivo principal o equilíbrio do corpo e mente.
Este livro reúne cerca de 90 receitas (entradas, sopas, pratos principais, bebidas e sobremesas) que vi ou experimentei algures, mas que entretanto testei várias vezes e adaptei com ingredientes “do bem”. A ideia é que sejam coisas práticas, saborosas, rápidas de preparar e que não façam mal.
E, atenção, não é obrigatório só consumir produtos biológicos. O que conta mesmo é que escolha bem, saudável e conscientemente.