Em modo de celebração à vida, à sabedoria e à medicina das plantas de poder, ao movimento e à expressão da verdade do nosso coração, reunimos para nos conectar com a nossa intuição e com a libertação das nossas maiores limitações para desta forma, abrir espaço ao que nutrirá as nossas sementes de amor e fortaleza.

Com uma existência de milhares de anos, a toma do Cacau tornou-se um portal de abertura do Coração, onde os povos nativos da América Central, América do Sul e África se juntavam, cantavam, rezavam, dançavam e auto empoderavam-se! Juntamente com as suas famílias, tribos vizinhas, criavam um encontro de celebração e adoração a este fruto enriquecedor, onde estados de pura alegria e união eram alcançados.

O cacau é o fruto da árvore Theobroma Cacao, cuja tradução literal é “alimento dos deuses”. É um fruto rico em teobramina, grande vasodilatador do sangue, magnésio, ferro, zinco e é fonte de um aminoácido chamado triptofano, responsável pela produção de serotonina, neurotransmissor que promove o bem-estar. Preparada/o para a cura?

Este ritual ancestral de Cacau que é considerado a ”medicina do coração”.
Ajuda a curar as feridas do coração e a limpar tristeza da nossa alma para que possamos ser um ”Eu” melhor no nosso caminho. Atua energeticamente no chakra cardíaco concedendo-lhe assim o perdão, compaixão e amor incondicional pelo qual este chakra é o responsável.

A cerimónia de Cacau é um espaço de pura devoção, sagrado e de compromisso para a auto cura acontecer.

É um momento de libertação de emoções, por todas as nossas relações, queima de medos, práticas de confiança e círculos de palavra .

Data: 21 de Outubro de 2023

Duração: 180 minutos

Inscrições disponíveis até dia 18 de Outubro

Nº Participantes: 10 elementos

Horário da Cerimónia: 16h30 – 19h30

Algumas coisas a experienciar na cerimónia:

– Meditação

– Defumação e limpeza energética

– Viagem de som

É importante trazer:

– Roupa confortável

– Água

– Manta/tapete e/ou almofada

– Instrumento musical

– Oferenda para o altar

– Amor e presença

– Jejum ou barriga leve

 

Sobre a Terapeuta

Desde tenra idade, sentiu uma profunda conexão com os reinos espirituais e um chamado para explorar os seus mistérios.
Dedicada e influenciada pela espiritualidade e pelo xamanismo, a sua jornada levou-a ao mundo das plantas sagradas e às cerimónias transformadoras de cacau. Aprendendo e aprofundando a sua experiência nesses rituais e tradições ancestrais encontrou conexão, sabedoria e cura.

Reconheceu o cacau como medicina que abre o coração e expande a consciência.

Desde sempre que a música também desempenhou um papel fundamental na sua vida, desenvolvendo um reportório extenso de músicas medicina e canções sagradas originais, bem como interpretações de outras canções.

Aprofundou o potencial transformador do som e da música como um meio de sustentar energia de cura, viajar interiormente, e desbloquear verdades ocultas, bem como limitações e padrões.

Com tudo o que recebeu destas experiências, sentiu o chamado de partilhar com aqueles que precisam de receber os benefícios desta medicina e do seu reportório de canções sanadoras e inspiradoras.

Marcar Terapia

Cerimónia de Cacau